A CKB É uma Entidade de Administração Cultural e Desportiva do Karate-Do, amparada pela Lei nº 9.615/98 e pela Constituição da República gozando de autonomia administrativa, quanto a sua organização e funcionamento se tornando também oficial. A CKB – foi criada por um grupo de professores experientes que há anos vem contribuindo com o Karatê Nacional e não tendo este reconhecimento por parte de outras Entidades da qual foram filiados. Valoriza seus filiados, atletas e professores sem discriminação independente de Graduação e Região oportunizando a todos os mesmos direitos e não cobrando apenas deveres. Oportuniza aos seus filiados a participação em Campeonatos: Estaduais, Regionais, Nacionais e Mundiais para isso a CKB se filiou a WUKO.
Brasão da EntidadeA ORIGEM DA CKB Apesar da brevidade de sua existência formal, sua origem está remontada ao contexto brasileiro das últimas duas décadas, período esse em que se viu o Karatê-Dô do Brasil (entendido como genuína arte marcial japonesa) enfrentar significativos entraves institucionais para seu desenvolvimento. Para fazer frente a este desafio de divulgar e desenvolver a prática do Karatê-Dô, a CKB foi fundada pelo grupo de federações (FMK e a FKPB). O projeto foi encabeçado por Kyoshi Robervaldo Ribamar Pereira que conseguiu congregar esforços, para a concretização desse sonho, de um núcleo de praticantes com vasta experiência comprovada na prática desta arte marcial, além de uma equipe técnica. COMO ESTA ORGANIZADA A CKB? Para promover sua missão, a CKB conta com organização institucional própria que é diferente das demais Confederações. Sua diretoria é formada por chapa eleita a cada quatro anos, para a gestão direta da CKB e é composta de Presidente, Vice-Presidente, secretário, tesoureiro e diretores técnicos. Orgão máximo da CKB é a Assembléia Geral, composta por todos os filiados que se reúnem para o exercício democrático e transparente, que se dá através do voto (desde que obedeçam as normas estatutárias), sobre as decisões centrais da Confederação. Como instância de fiscalização e controle disciplinar existe o Conselho Fiscal e a Comissão de Ética. A CKB também conta com setores de apoio estratégico (tais como educação, marketing, comunicação, contábil, médico, jurídico dentre outros) que suplementam a Diretoria em sua ações de gestão. Esses serviços são desempenhados por pessoal especializado contratado para tais fins ou trabalhando como voluntariado.
Conheça mais sobre nossa entidade CAMPEONATO DE 2015!!!SUCESSO NO CAMPEONATO BRASILEIRO EM SALVADOR/MA
1º - BAHIA Início A CKB Calendário Filiados Resultados Galerias Documentos Contato Graduações RESULTADO GERAL DO CAMPEONATO 4º - PARAÍBA 6º - PIAUÍ GALERIA DE IMAGENS Confira os resultados de Cada Categoria" Este evento refletiu a capacidade organizacional da CKB, o compromentimento de cada filiado e dirigente, bem como, a qualidade de cada atleta que demonstrou disciplina, humildade e alto nivel técnico nesta competição. " ROBERVALDO PEREIRA Presidente da CKB
2º - PERNAMBUCO 3º - MARANHÃO 5º - PARÁ Listagem de Entidades Webmail LINKS © CKB 2010. Todos os direitos reservados. ENTIDADES FILIADAS Comissão de Arbitragem Diretores A Entidade SOBRE A CKBO Uso indiscriminado de textos, logotipo ou imagens com o nome da CKB sem prévia autorização legal de seus dirigentes está proibido, sob as penas previstas na Lei de Direito Autoral.
Desenvolvido porJean Charles - 98 - 984519094 (CLARO) Todos os Documentos DOCUMENTOS GALERIA Imagens Videos Comissão de Graduação